Stephanie Castus/Maio de 2022
Anunciar nos feeds nativos do Google pode ajudar empresas a bater metas de negócio. Afinal, canais como YouTube, Gmail e feed de variedades da busca Google são acessados todos os dias de forma espontânea por milhões de pessoas ao redor do mundo. Neste artigo, apresento os motivos pelos quais vale a pena investir no Discovery Ads e as características da ferramenta, que também opera com machine learning.
Na internet, as pessoas passam 6% do tempo buscando algo ativamente. Nos outros 94%, estão no “modo descoberta”, ou seja, acessando diferentes páginas e plataformas para ver o que é sugerido em termos de conteúdo, sem procurar por algo específico.1 Os feeds são o formato mais acessado nesse modo descoberta, já que apresentam conteúdos relevantes de acordo com as preferências do usuário logado. Dados mostram que 91% dos brasileiros acessam feeds de diferentes plataformas e que descobrir novos produtos é a segunda coisa que mais gostam de fazer em feeds, atrás apenas de ler notícias. 87% já compraram ou planejaram comprar algo que descobriram ao navegar nesses espaços, sendo que a porcentagem sobe para 90% ao considerar somente os feeds do Google.2
Os feeds Google apresentam dois grandes diferenciais que explicam esse alto poder de influência de compra: seu alcance massivo de 98% dos usuários da internet no Brasil e seus sinais de intenção de busca. 80% dos brasileiros buscam informações sobre um produto que lhes interessa, e conseguimos captar esses sinais dentro do ecossistema Google, oferecendo anúncios relevantes dentro dos feeds proprietários para os usuários que pesquisaram anteriormente por termos de interesse.3
Com o Discovery Ads é possível anunciar nos feeds Google de forma nativa e gerar intenção qualificada levando mais clientes em potencial para uma conversão. Inclusive, na hora de iniciar campanhas de Discovery Ads, os anunciantes podem selecionar entre quatro diferentes objetivos: vendas, leads, visitas e outras ações (tempo de sessão, visualização de produtos e interação em mais de uma página, por exemplo).
Abaixo, abordo particularidades da relação dos usuários brasileiros com o feed e possibilidades de campanha em Discovery Ads do Google.
Os anunciantes parceiros podem inspirar os usuários com criativos de diferentes formatos e, inclusive, reutilizar os mesmos criativos e estratégias que aplicam nas mídias sociais:
Dentre as particularidades desse tipo de campanha, a função Optimized Targeting merece destaque. Ao ser habilitada, ela ampliará o alcance para mais compradores com perfil similar aos que já converteram — o resultado pode atingir 52% a mais de conversões a um CPA similar ou abaixo.4
Convido você a incluir o Discovery Ads na sua estratégia de mídia e assim atingir suas metas de negócio com mais efetividade.
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Publicação original: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/jornada-do-consumidor/discovery-ads-anuncio-feed-nativos