Artigos

Como transferir uma conta G Suite para Netexperts (atualmente Google Workspace*)

* artigo escrito originalmente em 2019. O Google G Suite foi atualizado para Google Workspace em 2020) – atualizado em Jan/2021

Ao transferir a conta Google G Suite para Netexperts além das vantagens do suporte local e faturamento em Reais com isenção do IOF. A Netexperts precisa que o Google forneça um token de transferência para associar a conta do parceiro à do cliente.

Antes de mais nada…

Se sua empresa estiver utilizando a edição gratuita legada do G Suite e quiser transferir o gerenciamento para Netexperts, ele poderá gerar um token de transferência. Mas observe que depois vocë fizer o upgrade da conta standard para Basic, Business ou Enterprise, não será possível fazer downgrade para a edição gratuita uma vez que os beneficios e recursos da conta paga são superiores.

Etapa 1: gerar o token de transferência

Solicite que o cliente execute estas etapas e envie o token para você. Observação: os tokens de transferência expiram 14 dias depois de serem gerados.

  1. Acesse a página Recuperar token de transferência.
  2. Faça login com o nome de usuário e a senha do administrador de domínio do cliente.
  3. A página gera um token automaticamente.
  4. Copie o código alfanumérico do token.
  5. Envie para NETEXPERTS ou entre em contato pelo link

Se o cliente tiver dúvidas sobre os tokens de transferência ou sobre o processo de transferência, recomendamos que entre em contato antes de autorizar as ações.

Já utiliza o G Suite e quer economizar no faturamento, ou precisa reduzir as despesas com G Suite entre em contato: +55 31 3422-1332

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *