Proteção avançada do Workspace contra phishing e malware

O , possui uma proteção avançada contra e malware.

Como administrador, você pode proteger os e-mails recebidos contra phishing e software prejudicial (malware). Você também pode escolher qual ação tomar com base no tipo de ameaça detectada. Por exemplo, você pode optar por mover o conteúdo suspeito para a sua pasta de ou deixá-lo na sua caixa de entrada com um aviso. Todas as configurações de podem ser personalizadas para diferentes usuários e equipes usando unidades organizacionais.

Por padrão, o exibe avisos e move e-mails não confiáveis para a pasta de spam. O uso das configurações deste artigo ajuda a identificar e-mails indesejados ou prejudiciais adicionais.

Observação: Se você utilizar essas configurações avançadas de phishing e malware e e-mails dinâmicos para a sua organização, aprenda como as regras de conformidade são aplicadas às mensagens dinâmicas.

Configurações avançadas de segurança

Proteção contra anexos e scripts suspeitos de remetentes não confiáveis. Inclui proteção contra tipos de anexos que são incomuns para o seu domínio – esses podem ser usados para espalhar malware.

Links e imagens externas – Identifique os links por trás de URLs encurtadas, verifique se há conteúdo malicioso em imagens vinculadas e exiba um aviso ao clicar em links de domínios não confiáveis.

Falsificação e Proteção contra falsificação de um nome de domínio, nomes de funcionários, e-mails fingindo ser do seu domínio e e-mails não autenticados de qualquer domínio. E-mails não autenticados exibem um ponto de interrogação ao lado do nome do remetente. A proteção contra falsificação pode ser ativada para grupos privados ou para todos os grupos.

Com as configurações avançadas, você pode:

  • Ativar automaticamente e aplicar futuras configurações recomendadas. Isso garante a máxima proteção para e-mails e anexos do seu domínio.
  • Oferecer o mais alto nível de proteção para um domínio ou unidade organizacional ativando todas as opções de segurança.
  • Personalizar as configurações de segurança marcando apenas as opções que você deseja ativar. Desmarcar todas as opções desativa todas as configurações avançadas de segurança para o domínio ou unidade organizacional.
  • Especificar uma ação para cada opção de segurança que você ativar. Se você não selecionar uma ação, a ação padrão será aplicada à opção de segurança.

Importante observar:

Outras configurações de spam – Esses recursos avançados de segurança funcionam independentemente de outras configurações de spam que você possa ter ativado anteriormente. Por exemplo, mesmo que você tenha listado um domínio como remetente seguro nas configurações de spam, os recursos de segurança aprimorados ainda serão aplicados.

Ação de quarentena – Quando você seleciona a opção de quarentena para qualquer uma das configurações avançadas de segurança, a quarentena selecionada se aplica apenas às mensagens recebidas. Isso é válido mesmo quando a quarentena selecionada especifica ações a serem tomadas em mensagens enviadas. As configurações de lista de permissões não substituem a opção de quarentena.

Banners de aviso – Os banners de aviso (caixa amarela) aparecem apenas na versão web do Gmail. Os aplicativos de terceiros não exibem um banner de aviso.

Como as ações selecionadas afetam os usuários

Esta tabela mostra as ações que você, como administrador, pode selecionar para cada configuração avançada de segurança e o impacto de cada ação nos usuários.

AçãoImpacto para o usuário
AvisoAs mensagens são entregues na Caixa de entrada do usuário. O usuário vê um banner de aviso sobre a mensagem. Os usuários podem abrir e ler a mensagem com esta opção.Veja mais informações em:Aviso “Esta mensagem pode ser um golpe”Abrir anexos no Gmail e fazer o download deles
Mover e-mail para “Spam”As mensagens são entregues na pasta “Spam” do usuário. Os usuários podem acessar a pasta “Spam” para abrir e verificar as mensagens. Os usuários podem marcar as mensagens como “Não é spam” quando aplicável. Os usuários não veem banners com esta ação.
Pôr em quarentenaQuando esta ação é selecionada, os usuários não veem nada. As mensagens são enviadas para a quarentena de administrador, e o administrador verifica as mensagens para determinar se elas são seguras e permitir a entrega na Caixa de entrada dos usuários. Os usuários não veem banners com esta ação.Veja mais informações em Configurar e gerenciar quarentenas de e-mail.