Gmail
Com um bom tempo na vida, dedicado a TI, posso admitir que sempre fui e sou “Microsofitiano”, pela facilidade de seus produtos e pela universialização dos sistemas operacionais com o Windows. E até hoje infelizmente não surgiu no mercado outra plataforma de qualidade, escalabilidade e segurança capaz de superar. Ah… Mas tem o Linux, realmente tem quem goste do Linux… Mas aqui hoje vamos falar de outra parte, e nesta eu não sou mais microsofitiano, e que a tire a primeira pedra quem nunca “não encontrou” um e-mail perdido no outlook.
Tudo começou com um arquivo gigantesco .pst que insistiu em começar a travar e a cada dia preciava de mais memoria, e a cada dia menos assunstos e e-mails eram encontrados.
Conversando com um cliente novo na época ele me falou sobre os testes do GSuite que estavam sendo liberados, confesso que como bom mineiro, desconfiei mas fui compreender o que era, como, quando, quanto, e garantias…
Então agora eu posso escrever primeiro vamos a história do GSuite antes Google Apps
- Fevereiro de 2006 – A Google criou o Gmail For Your Domain, em uma versão Beta somente por convite que permitia o uso do Gmail com um nome de domínio personalizado. Ela oferecia 2 GB de espaço de armazenamento de e-mails, além de muitos recursos do Gmail padrão.
- Agosto de 2006 – A Google expandiu o Google Apps For Your Domain, incorporando serviços mais novos, como Google Agenda, Google Talk e Google Page Creator. Mais tarde, a Google adicionou uma “Página Inicial” a todas as contas, baseada no serviço iGoogle.
- Outubro de 2006 – A Google permitiu que instituições educacionais utilizassem o serviço, que passou a ser chamado de Google Apps For Education. Uma das maiores implementações do Google Apps foi feita na Lakehead University em Thunder Bay, Ontário, Canadá, com 38.000 usuários do Gmail e seus recursos de mensagens instantâneas no navegador.
- 22 de fevereiro de 2007 – A Google lançou a Premier Edition para empresas, além de liberar a utilização de todos os serviços do Google Apps para o público. Ao mesmo tempo, todos os produtos foram unificados e o painel de controle on-line foi redesenhado.
- Junho de 2007 – A migração de e-mails de serviços IMAP foi adicionada ao Google Apps for Business.
- 3 de outubro de 2007 – A Google anunciou que “os serviços de segurança, conformidade, gerenciamento de políticas e recuperação de mensagens” da empresa recém-adquirida Postini seriam integrados ao Google Apps Premier Edition.
- 12 de outubro de 2007 – A Google anunciou que o espaço de armazenamento de e-mails dos domínios que utilizavam o Google Apps seria aumentado. Agora as contas Premier Edition teriam 25 GB de espaço cada uma (o espaço antes era de 10 GB). As contas Standard e Education Edition teriam o mesmo limite das contas do Gmail (anteriormente 2 GB, a partir de agosto de 2008, mais de 7 GB).
- 28 de fevereiro de 2008 – A Google anunciou que o Google Sites seria disponibilizado para domínios hospedados pelo Google Apps. O Google Sites permite a edição colaborativa de sites e permite que os usuários façam o upload de imagens e vídeos a seus sites.
- Setembro de 2008 – O Google Page Creator e o carregador de arquivos deixaram de ser oferecidos para novos usuários do Google Apps.
- 1° de dezembro de 2008 – A Google removeu a opção de página inicial para novas contas do Google Apps. Parece que a ideia era fazer com que os novos usuários passassem a usar o Google Sites.
- 14 de janeiro de 2009 – A Google removeu a opção de adicionar usuários a domínios Standard Edition, e os novos domínios passaram a ser limitados a 50 usuários (anteriormente eram 100).
- 29 de janeiro de 2009 – A Google adicionou o Google Apps ao pacote Google Labs. Ele permitia que os usuários adicionassem recursos como ‘Offline’, ‘Tasks’, e ‘Vacation Time!’.
- 1° de abril de 2009 – A Google adicionou temas à interface de e-mail.
- 9 de junho de 2009 – A Google apresentou o Google Apps Sync para Microsoft Outlook, permitindo que as empresas que executam o Microsoft Exchange Server migrassem suas caixas de correio do Exchange para o Google Apps.[
- 7 de julho de 2009 – A Google tirou todos os serviços do Google Apps do status ‘Beta’.
- 15 de setembro de 2009 – A Google anunciou que disponibilizaria a GovCloud, que hospedaria o Google Apps em um ambiente de dados independente, com criptografia aprimorada para atender aos padrões de segurança do governo.[
- 9 de março de 2010 – Abertura do Google Apps Marketplace, um local com aplicativos para a nuvem de outros fabricantes, que complementam os aplicativos on-line da Google.[
- 24 de maio de 2010 – A Google anunciou que o Google Wave seria disponibilizado para domínios hospedados pelo Google Apps (somente em inglês). O Google Wave era um espaço na Web, compartilhado em tempo real, em que as pessoas podiam conversar e trabalhar juntos usando texto com formatação, fotos, vídeos, mapas e outros.
- 3 de agosto de 2010- O vice-presidente sênior da Google, Urs Hölzle, anunciou que o desenvolvimento do Google Wave seria interrompido.[
- Meados de 2010 – A Google passou a rejeitar o registro de domínios “.tk” no Google Apps (Google Apps Standard Edition nesse momento), mas isso não afetou o Google Apps for Work (Google Apps Premiere Edition nesse momento) nem o Google Apps for Education (Google Apps Education Edition nesse momento). Todas as contas do Google Apps que usam domínios ponto tk registradas antes de março de 2010 foram desativadas. Quando os usuários afetados tentavam usar o Google Apps, recebiam a mensagem: “Essa conta foi desativada.”
- Segunda metade de 2010 – As contas do Google Apps foram migradas para o mesmo back-end que outras contas do Google, uma alteração técnica que permitia que todas as contas recebessem os novos recursos ao mesmo tempo.
- 10 de maio de 2011 – O número de contas gratuitas do Google Apps (antigo Google Apps Standard Edition) passou de 50 para 10.[
- 3 de agosto de 2012 – Os serviços Google Video for Business e Google Apps for Teams foram suspensos.[39] O Apps for Teams permitia que as pessoas com endereços de e-mail corporativos ou de instituições educacionais válidos usassem os serviços de colaboração do Google sem usar o Gmail ou o pacote completo do Apps for Business ou Education.
- 7 de dezembro de 2012 – A Google desativou a versão gratuita do Google Apps.[40] Havia uma versão gratuita para um usuário disponível para desenvolvedores no Google App Engine por meio de um processo de inscrição especial.[
- Junho de 2013 – A Google desativa a versão do Google Apps para um usuário.
Simples assim, o Google certificou a NETEXPERTS como parceira autorizada do programa Google Apps For Work, para que o processo de migração dos sistemas antigos de e-mail corporativo, documentos, e estruturas de cloud computing, seja feito da forma mais clara, coerente e objetiva em conjunto ou de forma autonoma. Mesmo para empresas que possuem um setor de TI a utilização de uma parceiro oferece grandes vantagens e certamente fará a diferença no resultado final.
Sim, nós somos autorizados pela Google. isso significa que, passamos por treinamentos e uma rigorosa avaliação que certificou nossa capacidade técnica e habilidade comercial inclusive sobre as regras de negócio para ajudar outras empresas em nome da Google.
Veja algumas vantagens de contratar o Google GSuite conosco; Não é só preço!
- Pagamento em moeda nacional através de boleto bancário.
- Flexibilidade na negociação.
- Se sua empresa não tem equipe de T.I. agora passará a ter, conte conosco.
- Equipe de profissionais prontos para ensinar e treinar sua equipe com o objetivo de conseguirmos o melhor desempenho com os recursos oferecidos pela Google.
- Teste totalmente gratuito por 30 dias.
- Atendimento personalizado, incluindo mapeamento das necessidades.
O Google GSuite certamente ajudará sua empresa a economizar tempo e dinheiro com o uso da tecnologia a favor do seu negócio. Peça hoje mesmo um teste descubra na pratica porquê este serviço da Google faz tanto sucesso no mundo (já atingimos 10 milhões de clientes). Faça parte você também e deixa a Google e a NETEXERTS ajudar sua empresa a desenvolver capacidades e mobilidade nunca antes experimentados.
Entre em contato conosco imediatamente e tire suas dúvidas.
Envie seus dados de contato pelo formulário que iremos responde-lo rapidamente.
Ligue já: +55 31 – 3422-1332