* artigo escrito originalmente em 2017. O Google GSuite foi atualizado para Google Workspace em 2020) – atualizado em Jan/2021
Já muito noticiado o anúncio da Google sobre o Google Cloud, um portfólio único e completo de produtos, tecnologias e serviços da Google. Com uma série de mudanças em suas ofertas de serviços em nuvem para o ambiente empresarial. O antes chamado de Google Apps for Work agora é chamado de G Suite – em tique que esta ganhando se mexe. Os negócios e as empresas crescem mais rápido e melhoram seus resultados quando os processos ocorrem forma integrada e em harmonia, com o suporte de uma tecnologia acessível, que incentive o trabalho e a colaboração em equipe agilizando as tarefas.
Mas o que mudou no G Suite?
Aplicativos mais interligados e com funcionalidades mais inteligentes. Os aplicativos ou apps de comunicação, que também fazem parte do G Suite, como o Documentos, Planilhas e Apresentações agora contam com o recurso “Explorar”, que ajuda o usuário a encontrar arquivos específicos, organizar dados ou montar apresentações mais elaboradas. Outro recurso também muito bom é o “Acesso rápido”, que ajuda a otimizar seu tempo de procura por arquivos no Drive. A ferramenta utiliza a tecnologia Machine Learning, que prevê o que você vai digitar na área de buscas baseando-se no seu histórico de uso. Vale alertar que, por enquanto, esta função está disponível apenas para G Suite Android.
Integração do G Suite – Tudo que você precisa para trabalhar indo de um lugar para outro
O G Suite permite a integração entre o Gmail, Drive e Documentos, garantindo a mesma experiência no seu computador, tablet ou celular. Assim é possível elaborar uma proposta com o Documentos no escritório, revisá-lo no metro e fazer as edições finais no celular alguns minutos antes da reunião.
Segurança e controle nos e dos dispositivos e seus dados
Garanta todos os dados de sua empresa de forma segura, centralizados e protegidos contra interrupções como ausência de hardware ou rotatividade de colaboradores. Afinal, sua empresa, seu negocio e suas regras. Você pode gerenciar dispositivos móveis, endereços de e-mail, configurações de segurança e muito mais pelo Google Admin Console.
Produtividade
Para aqueles utilizam agenda o G Suite está mais simples para se programar eventos em horários que funcionem para todos. Você agora recebe lembretes de reuniões diretamente na Caixa de entrada do Gmail. E com apenas um clique, você consegue participar de uma videoconferência no Hangouts e compartilhar Apresentações Google para revisá-las junto com sua equipe. Assim, menos preparação, menos “próximas etapas”. A integração dos aplicativos ocorrem de forma natural e com uma assustadora facilidade. “É simples assim?” Sim, é simples assim, com cliques tudo na mesma tela sem recursos desnecessários e menus complexos.
Trabalho em equipe de verdade
As planilhas Google G Suite, permitem criar um controlador de orçamento, compartilhá-lo com outros usuários dentro e fora do G Suite e editá-lo em tempo real, isto sim é colaboração em tempo real. Armazenado automaticamente no Google Drive para que todos tenham sempre a versão mais recente.
Com o G Suite não é mais preciso enviar anexos para manter todos atualizados. Todas as modificações são auditadas e permitem a revisão. Além dos recursos de cometários, e do hangouts.
Conheça, Explore, Use e abuse do G Suite
Documentos
Enquanto você elabora seu documento, você receberá sugestões de links, imagens, links e até mesmo outros textos do seu Google Drive que podem agregar ao documento que está sendo gerado.
Planilhas
Um dos questionamentos dos usuários do Microsoft Excel é a questão das fórmulas? Uma das maiores preocupações da ferramenta é a otimização do seu tempo. Nada de perder tempo com, deixe que o Google Planilhas resolve tudo para você. Apenas com palavras, em vez de fórmulas, você conseguirá fazer cálculos. Portanto, se quiser saber o desvio padrão entre os dados da coluna D e G o Aplicativo gera a fórmula correta e te dá o resultado. É inteligencia aplicada ao seu dia a dia, funcionalidades a disposição do colaborador.
Apresentações
O visual das apresentações são gerados automaticamente conforme o conteúdo que você está criando.
Sua empresa ainda não tem o G Suite? Que tal solicitar uma demonstração? Clique aqui e descubra como a Netexperts pode ajudar você a otimizar a produtividade da sua empresa!