23 de nossas dicas mais úteis de 2023

Dê a si mesmo uma vantagem inicial para planejar e orçamentar de forma mais eficaz, ampliando suas habilidades e canalizando mais energia criativa no Ano Novo.

dicas google

Mike Darling

Desde o lançamento do Bard e do Pixel 8 Pro com Gemini até as dezenas de novos recursos que lançamos na Pesquisa, Mapas, Gmail e muito mais, o levou a utilidade a um novo nível em 2023. Se você deseja entrar no Novo Com um ano organizado, inspirado de forma criativa ou simplesmente um pouco mais relaxado e culto , as dicas abaixo do ano passado o ajudarão a seguir na direção certa.

Organizar

Não demora muito para que sua agenda comece a ficar lotada novamente após os feriados. Estas são apenas algumas das nossas maneiras favoritas de evitar que os itens da agenda sejam esquecidos.

dicas google

1. Organize suas guias do Chrome em grupos. Se as guias do seu navegador estão se multiplicando mais rápido do que os e-mails aos quais você pretende responder, os grupos de guias do Chrome podem ajudá-lo a resolver pelo menos um desses problemas. É simples: clique com o botão direito em uma guia, clique em “adicionar guia ao grupo” e atribua um nome e uma cor a ela. Agora você encontrará a guia aninhada em um grupo útil que pode facilmente expandir ou recolher.

2. Marque sua lista de tarefas na tela inicial do Android. As pessoas que confiam nas listas para se manterem organizadas serão grandes fãs do novo widget de nota única do Google Keep . Disponível no Android, o prático complemento da tela inicial permite que você coloque suas tarefas na frente e no centro , exibindo lembretes, cores de fundo e imagens adicionadas do aplicativo Keep. Ele também será sincronizado com o Wear OS no seu Pixel Watch, para que você não perca nenhum lembrete quando estiver em trânsito.

3. Crie um rastreador de hábitos melhor com Smart Chips no Planilhas. Um rastreador de hábitos é uma ótima maneira de se responsabilizar pelas resoluções de Ano Novo. Uma Googler documentou como ela usou Smart Chips em seu rastreador para adicionar elementos interativos como datas e eventos (“@date”), incorporar arquivos, criar menus suspensos e reagir com emojis ao seu progresso. Bônus: o recurso “ajude-me a organizar” do Duet AI pode criar a planilha para você rapidamente com apenas alguns detalhes básicos.

4. Organize sua biblioteca do Google Fotos. Quase um terço das galerias de fotos da maioria das pessoas são compostas de imagens semelhantes – todas as sobras de tirar várias fotos para obter a foto perfeita. Para ajudá-lo a organizar as coisas, o Google Fotos pode identificar essas quase duplicatas usando IA e agrupá-las em pilhas de fotos – completadas com a foto que melhor parece capturar o momento. O Fotos também pode categorizar seus arquivos em álbuns úteis agrupados por tipos como “locais”, “documentos” e muito mais para ajudá-lo a encontrar o que precisa com mais rapidez.

5. Escreva rotinas mais avançadas no Google Home. Um novo editor de scripts no Google Home para web torna possível escrever automações ainda mais sofisticadas . (Exemplo: “Se minha câmera externa vir alguém depois de escurecer, acenda a luz da varanda e faça um anúncio.”) Você também não precisa necessariamente de nenhuma experiência em codificação – graças à IA generativa, o “ script de ajuda ” experimental do Google Home. recurso pode ser capaz de lidar com a maior parte do trabalho pesado.

6. Use o Gmail para tornar o seu dia mais tranquilo. O Gmail possui vários recursos com tecnologia de IA que podem ajudá-lo a se manter atualizado e sinalizar mensagens urgentes. Há também um novo recurso de agendamento que pode ajudá-lo a encontrar instantaneamente tempo para conversar com amigos e colegas. A Caixa prioritária segmenta seus e-mails em seções como Importante e Não lido, Com estrela e Todo o resto. Você também pode usar o recurso Múltiplas Caixas de Entrada – um dos favoritos da consultora de do Google, Laura Mae Martin – para filtrar mensagens de acordo com vários temas e de trabalho.

Aprender

Atualize-se facilmente sobre um novo tópico ou encontre certificações para impulsionar sua carreira – temos algo para cada tipo de aluno. Adicione essas dicas à sua caixa de ferramentas quando estiver tentando se informar mais.

Uma colagem ilustrada de logotipos de produtos do Google, incluindo Maps e Bard, com um diário monocromático no meio e clipes monocromáticos flutuando nas bordas

7. Encontre rapidamente o que procura de maneira mais rápida e fácil com nossa Experiência Gerativa de Pesquisa (SGE). Talvez você esteja procurando uma bicicleta nova que seja boa para um trajeto de 8 quilômetros em colinas ou talvez precise saber como tirar uma mancha teimosa de sua camisa favorita. Com recursos de IA generativos na Pesquisa , agora estamos eliminando mais o trabalho da pesquisa, para que você possa entender um tópico mais rapidamente, descobrir novos pontos de vista e insights e realizar tarefas com mais facilidade. Ao pesquisar, você verá uma visão geral baseada em IA das principais informações a serem consideradas, com links para se aprofundar.

8. Aprenda a codificar com a ajuda de Bard. Esteja você resolvendo um problema em C++ ou simplesmente tentando escrever uma fórmula para o Bard está ao seu lado . Nosso colaborador de IA generativa agora pode ajudar a explicar trechos de código em mais de 20 linguagens de programação, depurar código e até mesmo exportar código Python diretamente para o Google Colab .

9. Adicione habilidades exigidas ao seu currículo com os Certificados de Carreira do Google. Os Certificados de carreira do Google podem ajudá-lo a dar o primeiro passo para trabalhar em áreas em crescimento, como cibernética e análise de , suporte de TI e gerenciamento de projetos. Conversamos com três recém-formados no Certificado de Carreira que compartilharam seus melhores conselhos para manter o ímpeto no programa – começando por ser seu maior defensor e aprendendo como se livrar das dúvidas.

10. Use extensões do Chrome para estudar com mais eficiência. Os alunos encontrarão inúmeras opções na Chrome Web Store. Entre nossas principais opções: ComposeAI , que pode ajudá-lo a editar artigos de pesquisa e reduzir o tempo de redação em mais de 40%; ToDoist , que rastreia suas tarefas; e SwiftRead , que condensa páginas da web em trechos mais facilmente digeríveis.

11. Ajude seus filhos a se tornarem leitores mais perspicazes com o Android e o Os telefones e tablets Android também podem ajudar os pequenos a desenvolver novas habilidades. Se seus filhos precisarem de uma ajuda para fortalecer o vocabulário e as habilidades de compreensão, basta procurar o selo “Praticar” ao pesquisar títulos infantis no Google Play Livros. Isso significa que o e-book está equipado com recursos interativos especiais para ajudar a pronunciar palavras, praticar a pronúncia e muito mais. E com a do Google Classroom com o aplicativo Read Along , os professores podem acompanhar o progresso de leitura dos alunos e atribuir facilmente práticas de leitura com base em estilos de aprendizagem diferenciados.

12. Obtenha ajuda com matemática na Pesquisa. Se suas habilidades matemáticas estão um pouco enferrujadas, a Pesquisa pode ajudar você a se atualizar diretamente na janela do navegador. Basta digitar “solucionador matemático” para abrir uma calculadora especial para ajudá-lo a percorrer equações lineares, polinômios e muito mais. Alternativamente, você pode simplesmente digitar a equação ou integral diretamente na barra de pesquisa ou tirar uma foto com o Lens para ver uma explicação e solução passo a passo.

Plano

Novos recursos e avanços em IA estão tornando mais fácil orçar seu tempo de maneira mais eficaz e automatizar muitas das tarefas mais tediosas de sua lista de tarefas. Use-os para organizar seus horários – e talvez até encontrar algum tempo extra para mim.

Ilustrações de logotipos de produtos do Google, incluindo Google Flights, Google Play e Password Manager, em um fundo cinza monocromático com montanhas ao fundo.

13. Gere um itinerário de férias instantaneamente com Bard. Na próxima vez que você estiver visitando algum lugar novo e não souber por onde começar, tente pedir a Bard para indicar a direção certa. Com alguns detalhes básicos – como a duração da sua viagem, atividades que você gostaria de priorizar e onde ficará – ele gerará um itinerário completo com fotos em questão de segundos. Se o resultado não for a sua velocidade, você pode refiná-lo ainda mais adicionando mais detalhes – por exemplo, apenas atrações a uma curta distância do seu hotel.

14. Use a Visualização Imersiva no Google Maps para navegar com mais confiança. A Visualização Imersiva no Google Maps é perfeita para viajantes que gostam de saber exatamente o que esperar de seu destino, com sua visão fotorrealista de uma área. A visualização imersiva para rotas também foi lançada recentemente , tornando mais fácil do que nunca visualizar toda a sua jornada do ponto A ao B para dar uma ideia de como é realmente a viagem, com informações úteis como trânsito e clima em camadas no topo.

15. Compare hotéis na Pesquisa para encontrar o ajuste certo. Na próxima vez que você procurar um hotel na Pesquisa, encontrará uma maneira muito mais fácil de comparar suas opções. O novo formato de história deslizante no celular torna tudo tão simples quanto tocar em uma série de fotos para ter uma ideia do que esperar. Viu algo que você gostou? Você pode salvar o hotel, visualizar um resumo das avaliações ou obter mais detalhes como preço e localização exata instantaneamente.

16. Planeje eventos com mais facilidade com o Um Googler compartilhou como o Planilhas Google a ajudou a lidar com a logística aparentemente infinita do planejamento de um casamento . Seus hacks incluíam o uso de funções para rastrear orçamentos, chips inteligentes para marcar pessoas e chips suspensos para fornecer atualizações rápidas de status. Outra Googler compartilhou como usou várias ferramentas do Workspace para planejar uma festa de Halloween , incluindo Gmail, Formulários, Documentos e Planilhas. Use essas dicas como um plano na próxima vez que você tiver a tarefa de organizar uma grande reunião.

17. Faça login na sua Conta do Google sem senha usando chaves de acesso. 
Usar uma impressão digital, digitalização facial ou PIN para fazer login em suas contas não é apenas mais fácil do que lembrar uma senha complicada – também é mais seguro. É por isso que o Google começou a oferecer senhas por padrão no início deste ano, como parte de nosso objetivo de tornar as senhas obsoletas. Você pode começar aqui clicando em “obter chaves de acesso”. À medida que você se familiariza com as chaves de acesso, você pode adicionar instantaneamente uma camada extra de segurança à sua conta inscrevendo-se na verificação em duas etapas (2SV) — instruções abaixo.

18. Use o Google Play Livros para conseguir ofertas nas suas leituras mais procuradas. A coleção “quedas recentes de preços” na guia de livros do Google Play (ou no aplicativo Play Livros para Android) é um ótimo lugar para procurar pechinchas para sua próxima virada de página. Se você é fã de uma série específica, também pode receber descontos ao agrupar livros ou receber notificações quando novas ofertas estiverem disponíveis, adicionando livros à sua lista de desejos.

19. Reserve uma viagem acessível com o Google Flights. Quais são as chances de o voo que você deseja reservar ser mais barato se você esperar uma semana? Os insights atualizados do Google Flights podem ajudar você a decidir. Os novos detalhes incluem dados de tendências para ver quando os preços são normalmente mais baixos – por exemplo, dois meses antes da decolagem – para ajudá-lo a encontrar o ponto ideal para as datas e destino escolhidos.

Criar

Lidando com o nervosismo do primeiro rascunho? Cansado de esperar pela musa? Precisa apenas enviar um e-mail rápido? Temos muitas maneiras novas de ajudá-lo a encontrar uma faísca quando você mais precisa e fazer as coisas voltarem a funcionar.

Uma colagem ilustrada de logotipos de produtos do Google, incluindo Android e Google Fotos, cercado por ilustrações em tons de cinza de um laptop exibindo uma barra de pesquisa, livros com lombadas voltadas para fora e um copo cheio de canetas.

20. Faça um papel de parede de IA personalizado no Android. Leve sua foto de fundo favorita para o próximo nível usando o recurso de papel de parede cinematográfico do Android . O recurso usa aprendizado de máquina para gerar uma versão 3D mais dinâmica da foto que se move conforme você desbloqueia e inclina o telefone. Você também pode criar papéis de parede personalizados com seus emojis favoritos em combinações divertidas de padrões e cores ou usar o recurso Generative AI para criar seu próprio papel de parede exclusivo. Esses recursos estão disponíveis primeiro em dispositivos Pixel compatíveis.

21. Gere modelos usando chips inteligentes e blocos de construção. Precisa de um esboço rápido para fazer anotações de reuniões? Basta digitar “notas @meeting” no Documentos, escolher a reunião no menu e um modelo será gerado automaticamente com os participantes, itens de ação e muito mais. Essa é apenas uma das maneiras pelas quais uma Googler compartilhou como ela usa os recursos do Documentos para se manter organizada e economizar minutos preciosos durante seu dia de trabalho.

22. Tire uma foto de grupo que fará todos sorrirem com seu telefone Pixel. Basta se contorcer ou olhar de soslaio para tirar uma foto de grupo perfeitamente boa. Felizmente, você não precisa mais se contentar com um meio-termo ao analisar suas opções. Best Take on Pixel usa IA para selecionar as melhores expressões de todos nas fotos tiradas em uma sessão em um único quadro para ajudá-lo a obter a melhor foto de grupo, e o Magic Eraser pode eliminar distrações com apenas alguns toques. Para começar a usá-los, abra o Google Fotos, toque em “editar” e depois em “ferramentas”. Selecione “Melhor Take” ou “Magic Eraser” e avalie suas opções.

23. Use IA para redigir as respostas de e-mail que você está adiando. “Ajude-me a escrever” no Gmail é uma virada de jogo para aqueles momentos em que você simplesmente não consegue encontrar as palavras. Depois de obter acesso ao Duet AI por meio de seu empregador ou do Workspace Labs , procure a estrela com um lápis e adicione um aviso explicando o que você está tentando escrever. Clique em criar e um primeiro rascunho completo será gerado com base no seu prompt. A partir daí, é fácil refinar a cópia ajustando a duração, o tom e muito mais. Outra opção? Experimente pedir a Bard para escrever seu primeiro rascunho. A partir daí, você também pode usar o Smart Compose – agora disponível no Chat, Gmail e Docs – para reduzir erros de digitação, corrigir erros gramaticais e muito mais.

// Podemos te ajudar?

FALE CONOSCO

31 3422-1332