Como escolher o melhor tipo de caixa de entrada do Gmail?

O mais importante neste processo é que você tem… opções!

Um GIF ilustrado mostrando e-mails reorganizados com base no tipo de caixa de entrada selecionado no Gmail.

Aqui estão duas curiosidades para você: Existem várias estruturas de caixa de entrada do para você escolher, e cada uma oferece benefícios diferentes com base nas suas necessidades.

Se você deseja configurá-lo e esquecê-lo – e realmente deixar que os recursos de IA do Gmail façam a maior parte da classificação e filtragem para você – você tem algumas opções diferentes. Uma delas é a configuração da caixa de entrada padrão , que classifica automaticamente as mensagens recebidas em diferentes guias, como Principal, Social, Promoções, Atualizações e Fóruns. Dessa forma, você sabe exatamente que tipos de mensagens esperar cada vez que muda de guia.

Outro tipo de caixa de entrada que usa IA para facilitar sua vida é a Caixa prioritária do Gmail , que segmenta automaticamente seus e-mails em três seções: Importante e Não lido, Com estrela e Todo o resto. Quanto mais você fizer coisas como responder a determinados e-mails e marcar itens como importantes, mais inteligente ficará sua caixa de entrada sobre como classificar, graças aos algoritmos de aprendizado de máquina. Você pode começar com essas categorias lideradas por IA, mas também pode personalizar essas seções com base em rótulos diferentes, como se você quisesse uma seção apenas para e-mails do seu gerente ou da escola do seu filho.

Se você gosta de e-mails classificados automaticamente, mas deseja apenas duas seções no máximo, experimente os tipos de caixa de entrada Importante primeiro , Não lido primeiro ou Primeiro com estrela . Na parte superior, sua caixa de entrada terá uma seção para o tipo de mensagem que você selecionou e, abaixo, uma seção para “Todo o resto”.

Por fim, se você tem necessidades muito específicas de caixa de entrada e deseja muito mais controle sobre exatamente o que vai para onde, pode considerar a estrutura de múltiplas caixas de entrada , que Laura Mae Martin , consultora executiva de do , diz ser sua favorita. É o que ela recomenda para quem se dedica a enviar e-mails DIY. Com várias caixas de entrada, você pode criar até cinco caixas de entrada rotuladas que permitem ver suas mensagens dispostas em estilo de painel por tema. “Tenho sempre uma visão perfeita das coisas que preciso ler”, diz Laura. Por exemplo, você pode configurar diferentes caixas de entrada para seus maiores de trabalho ou caixas de entrada para mensagens sobre compromissos voluntários contínuos que você assumiu.

Veja como escolher o tipo de caixa de entrada

  1. Abra o Gmail no seu computador ou dispositivo móvel.
  2. Clique em “Configurações” no canto superior direito da sua caixa de entrada e depois em “Caixa de entrada”. (Se você estiver no celular, procure as três linhas no canto superior esquerdo, escolha “Configurações” e selecione sua conta.) Vá até “Tipo de caixa de entrada”.
  3. Personalize suas configurações usando os campos relevantes e clique em “Salvar alterações”. (Se você estiver no celular, pode ser necessário selecionar “Concluído”.)
configurar caixa entrada gmail

A melhor parte? Você pode brincar com esses diferentes tipos de caixa de entrada o quanto quiser até decidir qual deles é o mais adequado para você.

A é Google Premier Partner e esta a diposição para auxiliar no processo de uso dos recursos do .

// Podemos te ajudar?

FALE CONOSCO

31 3422-1332