Valores do Registro CNAME – Google Workspace

Valores de registros CNAME

Quando você adiciona um registro CNAME às configurações de DNS de seu domínio, precisa digitar valores específicos dependendo da finalidade dos registros CNAME. Veja abaixo os valores a serem usados para a configuração dos registros CNAME para várias finalidades nos serviços do .

Digite esses valores no host do seu domínio, não no . Observe que alguns hosts usam marcadores diferentes para os campos de nome e valor.

Casos de usoNome/Host/AliasTTLTipo de registroValor/Resposta/Destino
Personalizar um endereço do Google SiteSeu prefixo de URL

Exemplo:
www
3600CNAMEghs.googlehosted.com.
Personalizar um endereço de serviço do GoogleSeu prefixo de URL

Exemplo:
mail
3600CNAMEghs.googlehosted.com.
Redefinir a senha do administradorSua sequência de caracteres exclusiva, como fornecida nas instruções para redefinição da senha de administrador.

Essa sequência de 22 caracteres começa com “google”, seguido de mais 16 caracteres.

Exemplo: google9d97d7f266ee521d
3600CNAMEgoogle.com.
Verificar a propriedade do domínioUma sequência de 12 caracteres exclusiva gerada para você.Exemplo: 3IBW7URVCRWY3600CNAME Seu token de exclusivo, fornecido nas instruções de confirmação do console. O token é uma sequência de 86 caracteres iniciada por “gv-“, seguida de mais 52 caracteres e terminada com “.domainverify.googlehosted.com”.
Confirmar a propriedade do subdomínioUma sequência única de 12 caracteres é gerada para você e tem o nome do seu subdomínio anexada a ela.Exemplo: JLKDER712AFP.subdominioonde subdomínio é o nome de seu subdomínio.3600CNAME Seu token de segurança exclusivo, fornecido nas instruções de confirmação do Google Admin console. O token é uma sequência de 86 caracteres iniciada por “gv-“, seguida de mais 52 caracteres e terminada com “.domainverify.googlehosted.com”.

* O TTL é o número de segundos que restam antes que as mudanças subsequentes feitas no registro CNAME entrem em vigor.

Registros CNAME de uma versão de protocolo específica

Se seu domínio usa um registro CNAME com o destino ghs.googlehosted.com, ele poderá ser acessado automaticamente usando IPv4 e IPv6 (exceto para os usuários de resolvedores de DNS, para os quais o Google não retorna registros AAAA).

Se seu aplicativo exigir uma versão específica do protocolo, o Google também fornecerá destinos somente IPv4, somente IPv6 e de pilha dupla não afetados pelos resolvedores de DNS acima. Os destinos CNAME disponíveis são:

  • ghs.googlehosted.com: automático (padrão)
  • ghs4.googlehosted.com: somente IPv4
  • ghs6.googlehosted.com: somente IPv6
  • ghs46.googlehosted.com: IPv4 e IPv6