Garantir a continuidade de negócios é um dos principais desafios de equipes de Tecnologia da Informação. A Netexperts como seu parceiro estratégico em TI oferece um conjunto de serviços, ferramentas e know how para manter a operação continuada de suas operações.
Discuta as suas necessidades com um dos nossos especialistas e veja como você poderá reduzir o impacto de desastres.
Conheça os benefícios dos Serviços de Continuidade
Mantenha a operação de seu negócio mesmo em uma situação de crise;
Identifique processos críticos de negócios que necessitam suporte em caso de desastres;
Reduza perdas financeiras em incidentes graves;
Facilite a coordenação de esforços na recuperação dos serviços;
Crie métodos e processos para avaliar e monitorar constantemente os fatores de riscos e ameaças;
Crie processos de TI para rapidamente acionar e direcionar os recursos humanos para o atendimento em uma situação de crise;
Identifique as necessidades de recursos humanos, equipamentos e processos operacionais para manter a operacionalidade do negócio;
Conte com uma empresa com mais de 20 anos de experiência no segmento de TI para lhe ajudar a enfrentar desastres;
Reduza a complexidade da recuperação, criando um plano claro e objetivo.
Soluções de Continuidade de Negócios
Plano de Contingência
Identificação de processos críticos de negócios;
Análise dos riscos e ameaças de interrupções;
Desenho de propostas para redução dos riscos;
Estimativas de custos para implementação de plano de contingência, incluindo detalhamento de hardware e software necessários;
Desenvolvimento de processos para o tratamento de uma interrupção, identificando os recursos humanos necessários e os processos necessários para recuperação do ambiente;
Documentação e treinamento de procedimentos de contingência e continuidade;
Testes de contingência;
Recuperação de Desastres
Atendimento e suporte à Equipe de TI em situação de recuperação após um desastre (disaster recovery);
Apoio e suporte à Equipe de TI durante o processo de recuperação;
Simulação e testes de contingência;
Geração de relatório de melhorias.
Monitoramento Continuado
Levantamento, seleção e monitoramento de indicadores que podem levar a uma interrupção;
Implementação de processos de monitoramento;
Monitoramento efetivo e fornecimento de relatórios e análises mensais/semanais de acordo com as necessidades;