//

Service Desk

  1. Home
  2. >
  3. Service Desk

Gestão de serviços e processos eficazes

Gerenciar serviços de maneira objetiva e em real time é um grande desafio para os gestores. Uma gestão de processos e serviços eficiente permite adquirir vantagem competitiva, reduzir custos e aumentar a qualidade dos serviços prestados.

A Netexperts oferece solução integrada de service desk que vai organizar o seu portfólio de serviços e possibilitar um gerenciamento proativo e dinâmico de qualquer serviço ou processo.

Serviços

  • ITIL – Overview dos processos;
  • Levantamento e definição da infraestrutura do ambiente;
  • Definição do modelo de autenticação;
  • Definição do calendário de serviço;
  • Levantamento e modelagem do catálogo de serviços;
  • Levantamento do fluxo de processos;
  • Modelagem de processos no GLPI (Hands on);
  • Integração do OCSInventory com GLPI.

Benefícios

  • Abertura, acompanhamento e follow up dos chamados usando interface web ou e-mail;
  • Gestão dos chamados e rastreamento para todos os itens do inventário, itens de configuração gerando CMDB;
  • Gestão dos chamados planejados/projetos com agenda;
  • Agenda online via webcal no: Microsoft Outlook, iPhone/IOS ou Android;
  • Sistema de notificações sobre eventos;
  • Processo de validação de chamado/tarefas;
  • Processo de validação de solicitação;
  • Pesquisa de satisfação;
  • Gerenciamento de problemas;
  • Gerenciamento de mudança;
  • Implementação de regras de negócio ao abrir chamados;
  • Customização de abertura de chamados e relatóriso por por entidade, empresa ou filial;
  • Implementação de SLA por categoria, departamento, grupo, entidade, empresa, filial;
  • Gerenciamento de múltiplas entidades e estruturas;
  • Gerenciamento multiusuário;
  • Relatórios estatísticos.

NETFULLSERVICE - NFS

O NetFullService – NFS é um serviço de assessoria continuada no qual a Netexperts atua conjuntamente com as equipes de gestão de TI para identificar projetos ou frentes de atuação para uma ação de monitoramento e ajuste continuados.

As equipes de TI são cada vez mais exigidas e pressionadas a apresentarem resultados significativos ao negócio. Além das atividades rotineiras de suporte, das necessidades emergenciais, é necessário que os departamentos de TI tenham uma capacidade de se adaptar rapidamente às novas tecnologias e estratégias empresariais.

A Netexperts por entender o desafiante ambiente de negócios que as equipes de TI operam, desenvolveu o NFS para auxiliar você a vencer os desafios impostos pelo dinamismo de negócios e tecnologias.

Conheça sobre as vantagens do NFS:

O que é esse serviço?

É um formato de entrega de serviço criado pela Netexperts para garantir uma solução completa à sua empresa, garantindo estabilidade, segurança e disponibilidade dos seus recursos de TI.

Como funciona?

A modalidade de contratação NFS (Assessoria Continuada) inicia-se com o levantamento de seu ambiente de TI, incluindo recursos físicos e humanos e mapeamento das necessidades estratégicas. Após essa fase, os analistas especializados da Netexperts documentam o ambiente, elaboram recomendações (planos de ação) e os implementam para melhorar a disponibilidade, a segurança e o desempenho de seus recursos de informática seguido de um monitoramento efetivo e tratamento de ocorrências.

Etapas de ativação do NFS

  • Levantamento de suas necessidades estratégicas;
  • Mapeamento dos recursos físicos e humanos de sua empresa;
  • Geração de documentação de seu ambiente;
  • Relatório de recomendações;
  • Elaboração de cronograma trimestral, semestral ou anual (dependendo do tipo de contrato assinado);
  • Implantação e efetivo monitoramento.

Conheça as vantagens dessa modalidade

  • Assessoria continuada prestada por uma equipe com mais de 20 anos de experiência;
  • Analistas especializados em diversas plataformas, tecnologias e vendors;
  • Processos padronizados para o mapeamento de ambiente de TI;
  • Parceria com os melhores fabricantes tecnológicos;
  • Oferece a oportunidade de contar com um suporte continuado de uma experiente equipe técnica;
  • A Infokeep trabalha em conjunto com você para garantir os melhores resultados para a empresa.

Serviços que podem ser incluídos nesta modalidade

  • Auditoria em TI
  • Plano de Contingência
  • Disaster Recovery
  • Auditorias de Ambientes de TI
  • Monitoramento Continuado
  • Terceirização em TI
  • Service Desk
  • Criação de projetos LANs
  • Criação de projetos de redes Wireless
  • Documentação da arquitetura de rede atual e proposta
  • Identificação de indicadores de redes que devem ser monitorados
  • Implementação de ferramentas de monitoramento
  • Monitoramento de switches e roteadores
  • Geração de relatório de melhorias mensais
  • Consultoria e implantação de virtualização de servidores
  • Consolidação de datacenters
  • Conversão de servidores físicos em servidores virtuais
  • Reorganização do parque de servidores
  • Serviços de monitoramento e performance
  • E muitos outros.

NETEXPERTS CONSULTING – NC

Netexperts Consulting – NC (Consultoria Estratégica em TI) é uma modalidade de contratação de serviços ideal para apoiar o processo alinhamento de arquitetura de TI aos objetivos de negócios. O NC apóia as equipes de TI a diferenciarem serviços de operação e manutenção do ambiente daqueles que a organização identifica como valor.

O reposicionamento da equipe de TI traz benefícios duradouros ao negócio, pois amplia o entendimento estratégico da empresa, ajuda à equipe manter-se focada nos projetos mais importantes e críticos, permite avaliação criteriosa do ambiente, evidenciando as áreas que mais precisam atenção e investimento.

Conheça mais sobre os serviços NC:

O que é?

NC é um formato de entrega de serviço criado pela Netexperts para garantir maior alinhamento estratégico das equipes de TI às necessidades da organização.

Quais as vantagens?

  • Mais de 20 anos de experiência em alinhamento estratégico e tecnologia;
  • Consultores especializados em diversas plataformas e vendors;
  • Processos padronizados para o mapeamento de ambiente de TI;
  • Parceria com os melhores fabricantes tecnológicos;
  • Oferece a oportunidade de contar com um suporte continuado de uma experiente equipe técnica;
  • A Netexperts trabalha em conjunto com você para garantir os melhores resultados para a empresa.

Como Funciona?

A contratação do serviço NC inicia-se com um levantamento de seu ambiente de TI, incluindo recursos físicos e humanos e um workshop estratégico. Executa-se também o mapeamento das necessidades estratégicas. Após essa fase, os consultores da NC documentam o ambiente e elaboram recomendações para melhorar a disponibilidade, a segurança e o desempenho de seu ambiente de TI.

Veja as etapas de ativação do NC:

  • Levantamento de suas necessidades estratégicas;
  • Mapeamento do ambiente de TI;
  • Workshop estratégico para avaliação de estratégias de TI necessárias ao negócio;
  • Elaboração de projetos para implantação;
  • Implantação;
  • Indicação de indicadores de monitoramento.

Serviços que podem ser adquiridos nesta modalidade

A Netexperts atua conjuntamente com as equipes de gestão de TI para identificar projetos estratégicos e criar ações que ajudem alinhar TI a essas necessidades.

  • Continuidade de Negócios;
  • Planos de Recuperação de desastres;
  • Auditorias de Ambientes de TI;
  • Validação em ambientes de TI;
  • Implementação de novos serviços;
  • Redefinição da Arquitetura de infraestrutura de TI.

NET ON DEMAND - NOD

A Netexperts é uma empresa de estrutura flexível que é capaz de atender projetos de longo prazo tanto quanto às demandas pontuais. Com o NOD (Assessoria Pontual) você decide o quê e quando você precisa do apoio da Netexperts.

A assessoria pontual possibilita a resolução de um problema ou necessidade específicos. O ciclo de entrega do serviço incluí avaliação da demanda, assessment, planejamento e implementação de uma específica solução ou serviço.

Vários dos nossos serviços podem ser contratados nesse formato.

Conheça mais sobre o NOD:

O que é?

NOD é um formato de entrega de serviço que garante uma solução flexível, na qual você escolhe o serviço que você precisa de uma maneira simples e descomplicada.

Quais as vantagens?

Essas são algumas das vantagens do NOD:

  • Conte com uma especializada equipe técnica com experiência em diversas plataformas e vendors;
  • Parceria com os melhores fabricantes tecnológicos;
  • Possibilita a contratação de serviço específico, garantindo flexibilidade de contratação.

Como funciona?

A contratação do serviço NOD inicia-se com a avaliação da demanda.Conheça as demais etapas de ativação dessa modalidade:

  • Você envia a sua demanda por email ou pelo nosso ServiceDesk – Central de Chamados da Infokeep;
  • Um dos nossos consultores avaliará a demanda e enviará uma proposta;
  • Você avalia e aprova a proposta;
  • Assesment presencial ou remoto é realizado;
  • Planejamento da implementação;
  • Implementação.

Porque contratar um parceiro Google?

Simples assim, o Google certificou a NETEXPERTS como parceira autorizada do programa Google Apps For Work, para que o processo de migração dos sistemas antigos de e-mail corporativo, documentos, e estruturas de cloud computing, seja feito da forma mais clara, coerente e objetiva em conjunto ou de forma autonoma. Mesmo para empresas que possuem um setor de TI a utilização de uma parceiro oferece grandes vantagens e certamente fará a diferença no resultado final.

Sim, nós somos autorizados pela Google. isso significa que, passamos por treinamentos e uma rigorosa avaliação que certificou nossa capacidade técnica e habilidade comercial inclusive sobre as regras de negócio para ajudar outras empresas em nome da Google.

Veja algumas vantagens de contratar o Google Apps conosco;

  • Pagamento em moeda nacional através de boleto bancário;
  • Flexibilidade na negociação;
  • Se sua empresa não tem equipe de T.I. agora passará a ter, conte conosco;
  • Equipe de profissionais prontos para ensinar e treinar sua equipe com o objetivo de conseguirmos o melhor desempenho com os recursos oferecidos pela Google;
  • Teste totalmente gratuito por 30 dias;
  • Atendimento personalizado, incluindo mapeamento das necessidades.

O Google Apps certamente ajudará sua empresa a economizar tempo e dinheiro com o uso da tecnologia a favor do seu negócio. Peça hoje mesmo um teste descubra na pratica porquê este serviço da Google faz tanto sucesso no mundo (já atingimos 10 milhões de clientes). Faça parte você também e deixa a Google e a NETEXERTS ajudar sua empresa a desenvolver capacidades e mobilidade nunca antes experimentados.

Entre em contato conosco imediatamente e tire suas dúvidas.

// Podemos te ajudar?

FALE CONOSCO

31 3422-1332