Perdeu o acesso ao Admin Console do Workspace?
Se não conseguir recuperar o acesso de SuperAdministrador do Workspace utilizando o fluxo de recuperação automatizada descrito, talvez seja possível usar a recuperação assistida. Será necessário comprovar a propriedade do nome de domínio e dos dados no domínio.
Antes de começar
- Tente usar a recuperação automatizada primeiro, o que poderá resolver o problema. Siga as etapas acima em Recuperar o acesso de administrador usando a recuperação automatizada.
- Antes de fazer isso, leia as informações da conta para ajudar a confirmar que você é o proprietário da conta. Acesse Informações de recuperação de conta para receber suporte e Dicas para concluir as etapas de recuperação de conta.
Usar a recuperação assistida
1. Após o fluxo de recuperação automatizada, clique em Entrar em contato com o suporte nesta tela. Você vai ser direcionado para o Admin Toolbox dos apps.
2. Informe um endereço de e-mail para contato e clique em Continuar. Não insira o endereço de e-mail da sua conta bloqueada. O Google gera um número de referência de suporte e o envia para o endereço de e-mail informado.
3. Siga as instruções para nos ajudar a verificar a propriedade do domínio. Será necessário adicionar um registro CNAME ou um registro TXT ao seu registro DNS no host de domínio. Se você não souber qual é o host de domínio, acesse Identificar seu host de domínio.
4. Após adicionar o registro CNAME ou TXT, clique em Verificar novamente.
A propagação do registro DNS pode levar até 24 horas. Verifique se o registro DNS foi propagado usando uma destas opções:
- https://toolbox.googleapps.com/apps/dig/#CNAME/número de referência.domínio
- https://toolbox.googleapps.com/apps/dig/#TXT/domínio
5. Depois que o registro DNS for atualizado, volte ao formulário para concluir a solicitação.
6. Selecione Solicitação de redefinição de senha (recomendado) e clique em Enviar solicitação.
Depois que você enviar a solicitação, a equipe de suporte vai entrar em contato para informar as próximas etapas. Em alguns casos, pode ser necessário fornecer mais verificações para garantir que o acesso seja concedido apenas ao proprietário correto da conta.
Se você for um usuário e não conseguir entrar em contato com seu administrador
Se você estiver com dificuldade para entrar em contato com o administrador da sua conta do Google Workspace ou do Cloud Identity, sua conta de usuário poderá ser promovida à função de superadministrador com um comprovante de propriedade do domínio.
1. Faça login na sua Conta do Google se você não tiver feito isso recentemente. Somente contas ativas podem ser promovidas a contas de administrador. Se não for possível fazer login, você vai precisar Recuperar sua Conta do Google.
2. Acesse https://toolbox.googleapps.com/apps/recovery/form e digite o nome de domínio que você usa na sua conta.
O nome de domínio é o nome exclusivo que aparece após o @ no seu endereço de e-mail. Por exemplo, se o endereço de e-mail for alice@solarmora.com, o nome de domínio será solarmora.com.
3. Clique em Procurar opções de recuperação.
4. Selecione Sou um usuário e não consigo entrar em contato com meu administrador e clique em Continuar.
5. Confirme seus detalhes e clique em Continuar.
O Google gera um número de referência de suporte e o envia para seu endereço de e-mail.
6. Siga as instruções para nos ajudar a verificar a propriedade do domínio. Será necessário adicionar um registro CNAME ou um registro TXT ao seu registro DNS no host de domínio. Se você não souber qual é o host de domínio, acesse Identificar seu host de domínio.
7. Após adicionar o registro CNAME ou TXT, clique em Verificar novamente.
A propagação do registro DNS pode levar até 24 horas. Verifique se o registro DNS foi propagado usando uma destas opções:
- https://toolbox.googleapps.com/apps/dig/#CNAME/número de referência.domínio
- https://toolbox.googleapps.com/apps/dig/#TXT/domínio
8. Depois que o registro DNS for atualizado, volte ao formulário para concluir a solicitação.
9. Selecione Solicitar promoção de usuário (recomendado) e clique em Enviar solicitação.
10. O Google entrará em contato com os administradores.
- Se eles estiverem inativos e não responderem, o Google promoverá sua conta de usuário.
- Você também pode solicitar que o Google forneça seus dados de contato aos administradores.
Ainda assim se tiver dificuldades ou precisar de suporte da Netexperts, somos Google Premier Partner e estamos disponiveis para auxiliar nesta jornada.