Organizar a caixa de entrada do Gmail: diga adeus à bagunça

organizar a caixa de entrada do gmail

Organizar a caixa de entrada no é um recurso que ajuda você a encontrar e-mails rapidamente, e a separá-los em categorias.

O Gmail é um serviço de e-mail gratuito e popular que faz parte do pacote de aplicativos que o oferece, e possui uma variedade de recursos para ajudá-lo a gerenciar seus e-mails de forma eficaz. Um desses recursos é a organização da caixa de entrada.

Como separar conversas no Gmail

1. Acesse o Gmail.

2. Clique no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela para abrir as Configurações.

3. No menu Configurações, selecione a guia “Geral”.

4. Na seção “Visualização de conversas”, localize a opção “Organizar e-mails por conversa”.

5. Desmarque a caixa de seleção ao lado de “Organizar e-mails por conversa”.

6. Clique no botão “Salvar alterações” na parte inferior da página.

Com essas configurações, as conversas no Gmail não serão mais agrupadas automaticamente. Cada mensagem será exibida separadamente na sua caixa de entrada.

Observações:

  • Se você já tiver conversas agrupadas na sua caixa de entrada, elas serão desagrupadas automaticamente quando você desativar a visualização de conversas.
  • Você pode reativar a visualização de conversas a qualquer momento seguindo os mesmos passos e marcando a caixa de seleção ao lado de “Organizar e-mails por conversa”.
  • É importante notar que desativar a visualização de conversas pode afetar a maneira como você usa o Gmail. Por exemplo, pode ser mais difícil acompanhar conversas longas com várias mensagens.

para organizar a caixa de entrada do Gmail:

  • Se você deseja separar apenas algumas conversas, você pode usar a função de arquivamento. Para isso, selecione as conversas que deseja separar e clique no botão “Arquivar”. As conversas arquivadas serão movidas para a pasta “Todos os e-mails” e não serão mais exibidas na caixa de entrada.
  • Você também pode usar a função de rotulagem para separar conversas. Para isso, selecione as conversas que deseja separar e clique no botão “Etiquetas”. Em seguida, digite o nome da etiqueta que você deseja criar e clique no botão “Criar”. As conversas rotuladas serão movidas para a pasta com o nome da etiqueta.

Com essas dicas, você terá um Gmail mais organizado e eficiente, otimizando seu tempo e !

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