Artigos

O futuro do trabalho no Brasil: Insights sobre a colaboração e novas formas de trabalho

Leila Gomes – 26/10/2021 – Material editado de https://workspace.google.com/lp/how-its-done/

Em 2020, organizações em todo o mundo experimentaram um aumento repentino de colaboradores remotos. Durante essa mudança, a automação das equipes, a destreza digital e o trabalho híbrido proporcionaram um valor de negócios significativo.
Rashmi Choudhary, principal analista de pesquisa do Gartner

De fato, o mundo está em constante transformação. Mas, tantas mudanças num período tão curto não poderiam ter sido previstas. Dentro de um contexto de trabalho remoto forçado, nunca antes implementado em larga escala, a maioria das pessoas precisou sair do escritório e trabalhar de casa.

Empresas, cujas estruturas seguiam um modelo de trabalho mais tradicional, sofreram para se adaptar e a colaboração dos seus profissionais foi testada ao máximo do seu limite. Porém, outras empresas que já carregavam a tecnologia e inovação em seu DNA prosperaram mais do que imaginavam. 

Com tais alterações e incertezas sobre as relações no trabalho e os impactos dos novos comportamentos, faz-se necessário entender melhor o cenário atual.

E para nós da Netexperts, uma das grandes antecipações de mudança que ocorreram nas empresas foi a força do trabalho remoto com a colaboração, para isto nossos clientes contam com o Google Workspace, que permite, mobilidade, acessibilidade, segurança e o mais importante, respeitando as regras da LGPD.

Nesse material gerado a partir de pesquisa do IDC Brasil a pedido da Google vamos ter respostas para questões tais como: 

  1. Como as pessoas se sentem nesse novo cenário?
  2. Quais foram as dificuldades e as vantagens? 
  3. Como ficam as relações entre as pessoas? 
  4. Quais as suas expectativas e preferências? 
  5. O que é a colaboração para elas? 
  6. Qual o papel da tecnologia nisso tudo?

Acesse o material, na íntegra, clicando aqui!

E qualquer dúvida estamos à disposição. Entre em contato através do fale conosco!