Gmail: mensagem de férias ou aviso de ausência programada

Autor: Wadson Alexander – 19/08/2021

Entre no Gmail usando o seu e-mail ou o e-mail para o qual deseja configurar a mensagem de ausência ou de férias.

Clique na engrenagem do lado direito e depois clique em “ver todas as configurações”

Use a barra de rolagem sinalizada e desça a mesma até visualizar o item “Resposta automática de férias:”

Para ativar a mensagem, basta selecionar a opção “Resposta automática de férias ativada”.

Preencha então os campos “primeiro dia” e “último dia”. Apesar deste último campo ser opcional, é importante registrar a data final do período de férias para que você não corra o risco de desativar a resposta automática depois que voltar ao trabalho. Depois é só preencher o assunto e a mensagem que deseja enviar.
Você pode também optar por enviar essa mensagem automática apenas para os seus contatos, ou apenas para as pessoas pertencentes à sua organização.

Agora é só clicar em “Salvar alterações” e pronto! Sua mensagem automática está configurada.