* artigo escrito originalmente em 2018. O Google G Suite foi atualizado para Google Workspace em 2020) – atualizado em Jan/2021
O momento exato para migrar do Exchange 2010 para o G Suite
Com o anúncio do fim do suporte para o Microsoft Exchange Server 2010, coloca as empresas a oportunidade perfeita de migrar do servidor legado de email e calendário para uma solução bem mais avançada, como o G Suite, do Google. Muito mudou desde o lançamento do Exchange em 2009, e o fim de seu ciclo de vida de suporte significa que as empresas que dependem do Exchange devem migrar para outra solução em breve.
O que significa o fim do suporte do Exchange 2010?
O fim do ciclo de vida de uma década do Exchange 2010 está quase chegando – trazendo uma série de preocupações técnicas e de segurança para o seu negócio. Com o fim do suporte da Microsoft no horizonte, isso significa que o servidor Exchange da sua empresa – seja hospedado virtualmente ou em um servidor – não receberá mais suporte para quaisquer problemas técnicos que ocorrerem após este período. O mais importante é que hoje sabemos de várias limitações do servidor exchange além das brechas de segurança e não conformidade com as leis de proteção de dados já anunciadas para entrar em vigor. Com este anuncio, o servidor exchange estará completamente aberto a vulnerabilidades de segurança, pois as soluções para esses problemas não serão mais corrigidas automaticamente. Isso significa que sua empresa estará aberta a uma violação de dados potencialmente devastadora, deixando seus dados organizacionais prontos para exploração.
Seu servidor Exchange 2010 também deixará de receber correções de bugs que ajudam na estabilidade e na usabilidade de seu servidor, o que significa que você não poderá mais resolver muitos desses problemas tecnológicos irritantes que surgem. Embora sua empresa possa continuar usando o Exchange 2010 como você fez desde a sua criação, não será mais possível contar com o suporte da Microsoft para problemas técnicos.
As vantagens de uma solução baseada em nuvem
A migração do Exchange 2010 para uma moderna plataforma de e-mail, calendário e produtividade colaborativa baseada em nuvem, como o G Suite, oferece oportunidades significativas para sua empresa, incluindo redução de custos por meio de um modelo de precificação baseado em assinatura e simplificado. Você pagará apenas pelos usuários que acessam o G Suite. As soluções baseadas em nuvem também permitem escalabilidade mais flexível, permitindo que sua empresa aumente e ajuste facilmente o número de usuários que acessam o G Suite e como eles o usam, sem fazer grandes alterações. Dar o salto para uma solução mais moderna também permite que sua empresa aproveite os muitos benefícios que vêm com a mobilidade da solução, permitindo as funcionários maior produtividade, e aos membros de sua equipe acesso a dados do local de trabalho em qualquer lugar a qualquer tempo com segurança e controle do uso da informação.
Por que sua empresa deve escolher o G Suite?
O G Suite se destaca entre a multidão de programas de e-mail e produtividade baseadas na nuvem, oferecendo à sua equipe acesso a vários aplicativos úteis, como Gmail, Calendários, Documentos, Planilhas, Apresentações Google e Hangouts, entre outros. Essas ferramentas permitem que os membros de sua equipe colaborem e se comuniquem com facilidade e segurança em tempo real, aumentando a produtividade e a eficiência no local de trabalho, levando a uma produção de maior qualidade e proporcionando aos funcionários a liberdade e a flexibilidade que desejam. O G Suite também oferece aos administradores mais controle sobre elementos como segurança, acesso do usuário, acesso ao dispositivo e muito mais, garantindo que apenas os funcionários que precisam de acesso possam acessar os arquivos. Além disso, a maioria das atualizações de segurança para o Gmail e o G Suite são automaticamente enviadas, liberando recursos de TI valiosos que podem ser dedicados atualmente à aplicação de patches da Microsoft no Exchange.
Se você estiver interessado em migrar para o G Suite para fazer upgrade do Microsoft Exchange 2010, a Netexperts subsidiará o custo da implantação. Se você quiser encontrar mais informações, entre em contato com Davi Souza, nosso especialista em soluções do G Suite, em davi@netexperts.com.br
Somos parceiros Cloud Codes e com isto temos soluções adicionais que aumentam ainda mais a segurança da informação e o controle de acesso.
- Tudo o que você precisa para fazer o melhor trabalho em um único pacote
- Inclui Gmail, Agenda, Documentos, Drive, Hangouts e muito mais
- Integração perfeita com todas as suas ferramentas de negócios
- A partir de US $ 5 por usuário por mês