Grupos Google Workspace: ativar / desativar histórico de conversas

Ao utilizar os Grupos do Google Workspace, os proprietários e os gerentes dos grupos podem ativar ou desativar o histórico de conversas a qualquer momento. 

Essa configuração é feita a nível de grupo, ou seja, podem haver grupos com histórico ativado, e grupos com histórico desativado.

Ativado: os participantes podem optar por receber as atualizações do grupo por e-mail, tendo a opção de responder as mensagens utilizando o e-mail, o Grupo ou ambos. Se o participante não quiser receber as atualizações por e-mail, ele pode acessar as postagens no grupo.

Desativado: os participantes podem acessar postagens antigas até o momento de desativação. As novas postagens, a partir desse momento, não serão mais incluídas no histórico. Os participantes que recebem atualizações por e-mail, podem ler e responder essas postagens por e-mail. 

Ativar ou desativar o histórico de conversas

1. Faça login no Grupos do Google.

2. Clique nas configurações do grupo (engrenagem à direita)

ativar desativar historico grupos workspace

3. Desça a tela até encontrar Políticas de Postagem;

4. Em Histórico de conversas, selecione se você quer Ativar ou Desativar este recurso.

5. Clique em Salvar alterações.