E mail alternativo nao chega na caixa de entrada

e-mails não chegam na caixa de entrada

É frustante quando e-mails não chegam em sua caixa de entrada e existem algumas razões para isso. Este artigo se propõe a te ajudar, explorando as diversas causas e para esse problema.

Existem algumas razões pelas quais você pode não estar recebendo emails alternativos na caixa de entrada do seu email principal:

1. Filtros de email:

  • Verifique se os emails alternativos estão sendo filtrados para uma pasta diferente, como ou lixo eletrônico.
  • Acesse as configurações do seu email principal e verifique os filtros existentes.
  • Desative ou edite os filtros que podem estar bloqueando os emails alternativos.

2. Regras de encaminhamento:

  • Verifique se há regras de encaminhamento configuradas em seu email alternativo que direcionam os emails para outro endereço.
  • Acesse as configurações do seu email alternativo e verifique as regras de encaminhamento existentes.
  • Exclua ou edite as regras de encaminhamento que podem estar impedindo que os emails sejam enviados para o seu email principal.

3. Configurações de conta:

  • Verifique se o endereço de email alternativo está configurado corretamente como um alias ou endereço de recuperação em seu email principal.
  • Acesse as configurações do seu email principal e verifique as configurações de conta.
  • Confirme se o endereço de email alternativo está listado como um alias ou endereço de recuperação válido.

4. Problemas de entrega:

  • É possível que o servidor de email do seu email alternativo esteja com problemas técnicos que impedem a entrega de emails.
  • Verifique o status do servidor de email do seu email alternativo.
  • Aguarde até que os problemas técnicos sejam resolvidos para receber os emails alternativos.

5. Erro humano:

  • É possível que o remetente tenha digitado o endereço de email alternativo incorretamente.
  • Confirme com o remetente se o endereço de email alternativo está correto.

Para solucionar o problema dos e-mails que não chegam na caixa de entrada:

  • Verifique as configurações de filtro e encaminhamento em ambos os emails.
  • Confirme se o endereço de email alternativo está configurado corretamente.
  • Verifique o status do servidor de email do seu email alternativo.
  • Confirme com o remetente se o endereço de email alternativo está correto.

Se você ainda não conseguir receber emails alternativos na caixa de entrada do seu email principal, entre em contato com o do seu provedor de email para obter ajuda.

:

  • Adicione o endereço de email alternativo à sua lista de contatos para evitar que os emails sejam enviados para a pasta de spam.
  • Use um endereço de email alternativo que você use com frequência para garantir que você receba os emails importantes.

Espero que isso ajude!

Davi Souza 🚀

Netexperts Google Premier Partner

// Podemos te ajudar?

FALE CONOSCO

31 3422-1332