Saiba enfrentar situações de crise

Garantir a continuidade de negócios é um dos principais desafios de equipes de Tecnologia da Informação. A Netexperts como seu parceiro estratégico em TI oferece um conjunto de serviços, ferramentas e know how para manter a operação continuada de suas operações.

Discuta as suas necessidades com um dos nossos especialistas e veja como você poderá reduzir o impacto de desastres.

Conheça os benefícios dos Serviços de Continuidade

  • Mantenha a operação de seu negócio mesmo em uma situação de crise;
  • Identifique processos críticos de negócios que necessitam suporte em caso de desastres;
  • Reduza perdas financeiras em incidentes graves;
  • Facilite a coordenação de esforços na recuperação dos serviços;
  • Crie métodos e processos para avaliar e monitorar constantemente os fatores de riscos e ameaças;
  • Crie processos de TI para rapidamente acionar e direcionar os recursos humanos para o atendimento em uma situação de crise;
  • Identifique as necessidades de recursos humanos, equipamentos e processos operacionais para manter a operacionalidade do negócio;
  • Conte com uma empresa com mais de 20 anos de experiência no segmento de TI para lhe ajudar a enfrentar desastres;
  • Reduza a complexidade da recuperação, criando um plano claro e objetivo.

Soluções de Continuidade de Negócios

Plano de Contingência

  • Identificação de processos críticos de negócios;
  • Análise dos riscos e ameaças de interrupções;
  • Desenho de propostas para redução dos riscos;
  • Estimativas de custos para implementação de plano de contingência, incluindo detalhamento de hardware e software necessários;
  • Desenvolvimento de processos para o tratamento de uma interrupção, identificando os recursos humanos necessários e os processos necessários para recuperação do ambiente;
  • Documentação e treinamento de procedimentos de contingência e continuidade;
  • Testes de contingência;

Recuperação de Desastres

  • Atendimento e suporte à Equipe de TI em situação de recuperação após um desastre (disaster recovery);
  • Apoio e suporte à Equipe de TI durante o processo de recuperação;
  • Simulação e testes de contingência;
  • Geração de relatório de melhorias.

Monitoramento Continuado

  • Levantamento, seleção e monitoramento de indicadores que podem levar a uma interrupção;
  • Implementação de processos de monitoramento;
  • Monitoramento efetivo e fornecimento de relatórios e análises mensais/semanais de acordo com as necessidades;