Saiba enfrentar situações de crise
Garantir a continuidade de negócios é um dos principais desafios de equipes de Tecnologia da Informação. A Netexperts como seu parceiro estratégico em TI oferece um conjunto de serviços, ferramentas e know how para manter a operação continuada de suas operações.
Discuta as suas necessidades com um dos nossos especialistas e veja como você poderá reduzir o impacto de desastres.
Conheça os benefícios dos Serviços de Continuidade
- Mantenha a operação de seu negócio mesmo em uma situação de crise;
- Identifique processos críticos de negócios que necessitam suporte em caso de desastres;
- Reduza perdas financeiras em incidentes graves;
- Facilite a coordenação de esforços na recuperação dos serviços;
- Crie métodos e processos para avaliar e monitorar constantemente os fatores de riscos e ameaças;
- Crie processos de TI para rapidamente acionar e direcionar os recursos humanos para o atendimento em uma situação de crise;
- Identifique as necessidades de recursos humanos, equipamentos e processos operacionais para manter a operacionalidade do negócio;
- Conte com uma empresa com mais de 20 anos de experiência no segmento de TI para lhe ajudar a enfrentar desastres;
- Reduza a complexidade da recuperação, criando um plano claro e objetivo.
Soluções de Continuidade de Negócios
Plano de Contingência
- Identificação de processos críticos de negócios;
- Análise dos riscos e ameaças de interrupções;
- Desenho de propostas para redução dos riscos;
- Estimativas de custos para implementação de plano de contingência, incluindo detalhamento de hardware e software necessários;
- Desenvolvimento de processos para o tratamento de uma interrupção, identificando os recursos humanos necessários e os processos necessários para recuperação do ambiente;
- Documentação e treinamento de procedimentos de contingência e continuidade;
- Testes de contingência;
Recuperação de Desastres
- Atendimento e suporte à Equipe de TI em situação de recuperação após um desastre (disaster recovery);
- Apoio e suporte à Equipe de TI durante o processo de recuperação;
- Simulação e testes de contingência;
- Geração de relatório de melhorias.
Monitoramento Continuado
- Levantamento, seleção e monitoramento de indicadores que podem levar a uma interrupção;
- Implementação de processos de monitoramento;
- Monitoramento efetivo e fornecimento de relatórios e análises mensais/semanais de acordo com as necessidades;