Configurar Outlook com G Suite (atualmente Google Workspace*)

* artigo escrito originalmente em 2019. O foi atualizado para em 2020) – atualizado em Jan/2021

Configurar o IMAP
  1. Abra o no computador.
  2. No canto superior direito, clique em Configurações .
  3. Clique em Configurações.
  4. Clique na guia Encaminhamento e POP/IMAP.
  5. Na seção “Acesso IMAP”, selecione Ativar IMAP.
  6. Clique em Salvar alterações.
Etapa 2: alterar O SMTP e outras configurações no seu cliente de e-mail

Use a tabela abaixo para atualizar seu cliente com as informações corretas. Para encontrar ajuda para atualizar as configurações, pesquise instruções sobre como configurar o IMAP na Central de Ajuda do seu cliente de e-mail.

Servidor de recebimento de e-mails (IMAP)

imap.gmail.com

Requer : Sim

Porta: 993

Servidor de envio de e-mails (SMTP)

smtp.gmail.com

Requer SSL: Sim

Requer TLS: Sim (se disponível)

Requer : Sim

Porta para SSL: 465

Porta para TLS/STARTTLS: 587

Nome completo ou Nome de exibição: Seu nome

Nome da conta, Nome do usuário ou Endereço de e-mail: Seu endereço de e-mail completo

Senha: Sua senha do Gmail

Deu certo? Ótimo…

Não deu certo… Então faça o seguinte.

Se você não consegue fazer login no seu cliente de e-mail, talvez um destes erros seja exibido:

  • “Nome de usuário e senha não aceitos”
  • “Credenciais inválidas”
  • É solicitado que você digite seu nome de usuário e senha repetidamente
Etapa 1: verificar sua senha

Se você observar esses problemas ou não conseguir fazer login, verifique primeiro se está usando a senha correta.

Etapa 2: tentar estas etapas de solução de problemas

  • Atualizar seu cliente de e-mail para a versão mais recente.
  • Usar uma senha de app: se você usa a verificação em , tente fazer login com uma senha de app.
  • Permitir aplicativos menos seguros: se você não usa a verificação em duas etapas, talvez seja necessário permitir que aplicativos menos seguros acessem sua conta.
  • Se você alterou recentemente a senha do Gmail, talvez seja necessário inserir suas informações da conta do Gmail novamente ou repetir toda a configuração da conta do Gmail no outro cliente de e-mail.
  • Se as dicas acima não ajudarem, visite https://www.google.com/accounts/DisplayUnlockCaptchae siga as etapas exibidas na página.
  • É possível que o método de login do seu cliente de e-mail não seja seguro. Tente fazer login diretamente no aplicativo Gmail.
  • Veja se seu aplicativo de e-mail não está configurado para verificar novos e-mails com muita frequência. Se o aplicativo de e-mail verificar novas mensagens mais de uma vez a cada dez minutos, talvez o acesso dele à sua conta esteja bloqueado.
Desativar a opção “Acesso a app menos seguro”

Para manter sua conta segura, recomendamos que você continue com essa opção desativada e use apps mais seguros.

  1. Vá para a seção Acesso a app menos seguro da sua Conta do Google. Talvez seja necessário fazer login.
  2. Desative a opção Permitir aplicativos menos seguros.

Se a opção “Acesso a app menos seguro” estiver desativada para sua conta

Se a opção “Acesso a app menos seguro” estiver desativada para sua conta, você poderá ativá-la novamente. Recomendamos que você mude para apps mais seguros.

Ainda com problemas? Então faça contato clique aqui.