* artigo escrito originalmente em 2019. O Google G Suite foi atualizado para Google Workspace em 2020) – atualizado em Jan/2021
Configurar o IMAP
- Abra o Gmail no computador.
- No canto superior direito, clique em Configurações .
- Clique em Configurações.
- Clique na guia Encaminhamento e POP/IMAP.
- Na seção “Acesso IMAP”, selecione Ativar IMAP.
- Clique em Salvar alterações.
Etapa 2: alterar O SMTP e outras configurações no seu cliente de e-mail
Use a tabela abaixo para atualizar seu cliente com as informações corretas. Para encontrar ajuda para atualizar as configurações, pesquise instruções sobre como configurar o IMAP na Central de Ajuda do seu cliente de e-mail.
Servidor de recebimento de e-mails (IMAP)
imap.gmail.com
Requer SSL: Sim
Porta: 993
Servidor de envio de e-mails (SMTP)
smtp.gmail.com
Requer SSL: Sim
Requer TLS: Sim (se disponível)
Requer autenticação: Sim
Porta para SSL: 465
Porta para TLS/STARTTLS: 587
Nome completo ou Nome de exibição: Seu nome
Nome da conta, Nome do usuário ou Endereço de e-mail: Seu endereço de e-mail completo
Senha: Sua senha do Gmail
Deu certo? Ótimo…
Não deu certo… Então faça o seguinte.
Se você não consegue fazer login no seu cliente de e-mail, talvez um destes erros seja exibido:
- “Nome de usuário e senha não aceitos”
- “Credenciais inválidas”
- É solicitado que você digite seu nome de usuário e senha repetidamente
Etapa 1: verificar sua senha
Se você observar esses problemas ou não conseguir fazer login, verifique primeiro se está usando a senha correta.
Etapa 2: tentar estas etapas de solução de problemas
- Atualizar seu cliente de e-mail para a versão mais recente.
- Usar uma senha de app: se você usa a verificação em duas etapas, tente fazer login com uma senha de app.
- Permitir aplicativos menos seguros: se você não usa a verificação em duas etapas, talvez seja necessário permitir que aplicativos menos seguros acessem sua conta.
- Se você alterou recentemente a senha do Gmail, talvez seja necessário inserir suas informações da conta do Gmail novamente ou repetir toda a configuração da conta do Gmail no outro cliente de e-mail.
- Se as dicas acima não ajudarem, visite https://www.google.com/accounts/DisplayUnlockCaptchae siga as etapas exibidas na página.
- É possível que o método de login do seu cliente de e-mail não seja seguro. Tente fazer login diretamente no aplicativo Gmail.
- Veja se seu aplicativo de e-mail não está configurado para verificar novos e-mails com muita frequência. Se o aplicativo de e-mail verificar novas mensagens mais de uma vez a cada dez minutos, talvez o acesso dele à sua conta esteja bloqueado.
Desativar a opção “Acesso a app menos seguro”
Para manter sua conta segura, recomendamos que você continue com essa opção desativada e use apps mais seguros.
- Vá para a seção Acesso a app menos seguro da sua Conta do Google. Talvez seja necessário fazer login.
- Desative a opção Permitir aplicativos menos seguros.
Se a opção “Acesso a app menos seguro” estiver desativada para sua conta
Se a opção “Acesso a app menos seguro” estiver desativada para sua conta, você poderá ativá-la novamente. Recomendamos que você mude para apps mais seguros.
Ainda com problemas? Então faça contato clique aqui.