Como verificar e-mails recebidos de um endereço específico no Google Workspace Admin Console

pesquisar email no google workspace

A pesquisa de e-mail no é uma das funções oferecidas no Admin Console. Sabemos que um gerenciamento eficiente de e-mails é crucial para o sucesso de qualquer organização. O Admin Console oferece ferramentas robustas para administradores monitorarem e gerenciarem o uso do e-mail na sua organização. Uma funcionalidade essencial é a Pesquisa de registros de e-mail, que permite verificar e-mails recebidos de um determinado endereço.

Neste post, mostraremos como usar essa ferramenta para:

  • Garantir a entrega de e-mails importantes: Confirme se e-mails de clientes, ou fornecedores específicos foram recebidos.
  • Investigar problemas de entrega: Identifique se e-mails estão sendo perdidos ou bloqueados.
  • Realizar auditorias de e-mail: Monitore a interna e externa para fins de ou conformidade.

Passo a passo:

  1. Acesse a Pesquisa de registros de e-mail:
    • Faça login no Console.
    • No menu à esquerda, selecione Relatórios.
    • Na barra superior, clique em Pesquisa de registros de e-mail.
  2. Configure a pesquisa:
    • Na guia Pesquisa personalizada:
      • Em De: digite o endereço de e-mail específico que você deseja verificar.
      • Opcional: Para refinar a pesquisa, você pode usar outros campos como ParaAssuntoData de recebimento e Tamanho da mensagem.
    • Clique em Pesquisar.
  3. Analise os resultados da pesquisa:
    • A pesquisa mostrará uma lista de todas as mensagens que correspondem aos seus critérios.
    • Para cada mensagem, você pode ver:
      • Remetente: O endereço de e-mail do remetente.
      • Destinatário: O endereço de e-mail do destinatário.
      • Assunto: O assunto da mensagem.
      • Data de recebimento: A data e hora em que a mensagem foi recebida.
      • Tamanho da mensagem: O tamanho da mensagem em kilobytes.
    • Clique em uma mensagem para visualizar o conteúdo completo.
  4. Exporte os resultados da pesquisa:
    • Se você precisar de um registro dos resultados da pesquisa, você pode exportá-los para um arquivo CSV.
    • Clique em Exportar e selecione CSV.

Observações:

  • A Pesquisa de registros de e-mail pode levar alguns minutos para processar sua solicitação.
  • Você pode pesquisar mensagens recebidas nos últimos 30 dias.
  • Se você não encontrar as mensagens que procura, é possível que elas tenham sido excluídas ou arquivadas.

Benefícios da Pesquisa de registros de e-mail:

  • Maior visibilidade: Tenha uma visão completa de todas as mensagens recebidas na sua organização.
  • Resolução de problemas: Identifique e solucione problemas de entrega de e-mail rapidamente.
  • Segurança e conformidade: Monitore o uso do e-mail para garantir a conformidade com as políticas da sua organização.

A , , pode ajudar sua organização a aproveitar ao máximo os recursos do Google Workspace Admin Console. Entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos te ajudar a gerenciar o e-mail com mais e segurança.

Compartilhe este post com seus colegas e deixe seu comentário abaixo!

// Podemos te ajudar?

FALE CONOSCO

31 3422-1332