Como proteger seus servidores contra ransomware

ransonware

O ransomware é uma ameaça crescente para os servidores, pois pode causar perda de e interrupção dos negócios. Felizmente, existem várias medidas que você pode tomar para ajudar a proteger seus servidores contra ransomware.

Aqui estão algumas dicas para ajudar a prevenir que um ransomware capture os dados de um servidor:

  • Mantenha seu software atualizado. As atualizações de software geralmente incluem correções de que podem ajudar a proteger seu sistema contra ataques cibernéticos.
  • Use uma solução de segurança de rede eficaz. Uma solução de segurança de rede eficaz pode ajudar a detectar e bloquear ataques cibernéticos, incluindo ransomware.
  • Implemente medidas de segurança de e recuperação de desastres. Um plano de backup e recuperação de desastres eficaz pode ajudar a seus dados se eles forem criptografados por um ransomware.
  • Treine seus funcionários sobre segurança cibernética. Seus funcionários são a linha de frente da defesa contra ataques cibernéticos. Treinando-os sobre como identificar e evitar ameaças cibernéticas, você pode ajudar a proteger seu sistema contra ransomware.

Aqui estão algumas medidas específicas que você pode tomar para proteger seus servidores contra ransomware:

  • Use de dois fatores (2FA). A 2FA adiciona uma camada extra de segurança ao seu sistema, exigindo que os usuários insiram um código de segurança além de sua senha.
  • Ative o bloqueio de tela. O bloqueio de tela impede que usuários não autorizados acessem seu sistema quando ele estiver inativo.
  • Use criptografia. A criptografia pode ajudar a proteger seus dados contra acesso não autorizado.
  • Use um firewall. Um firewall pode ajudar a bloquear ataques cibernéticos, incluindo ransomware.

Ao seguir essas dicas, você pode ajudar a proteger seus servidores contra ransomware e outras ameaças cibernéticas.

Para obter mais informações sobre como proteger seus servidores contra ransomware, entre em contato com a , parceira oficial da Acronis.