Como criar um agendamento de horários no Google Agenda


O Google Agenda é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para organizar sua vida pessoal e profissional. Uma de suas funcionalidades mais úteis é o agendamento de horários, que permite que você compartilhe seus horários disponíveis com outras pessoas e permita que elas reservem um horário com você.

Neste post, vamos mostrar como criar um agendamento de horários no Agenda.

Etapa 1: criar um agendamento de horários no Google Agenda

Para começar, abra o Google Agenda em um computador. No canto superior esquerdo, clique em Criar > Adicionar > Agendamento de horários.

Na janela Configurar agendamento de horários, digite um título para o seu agendamento. Este título será exibido para todos que tiverem o link para a sua página de agendamento de horários.

Em seguida, escolha a data, a hora e o fuso horário para o seu agendamento. Você pode configurar um compromisso único ou recorrente.

Para definir com quanto tempo de antecedência os horários podem ser agendados, clique na seta para baixo ao lado de Período de agendamento de horários.

Opcionalmente, você pode indicar horários que diferem da sua disponibilidade geral para datas específicas. Para fazer isso, clique em Personalizar disponibilidade.

Etapa 2: configurar sua página de agendamento de horário

Após configurar o agendamento de horários, você precisará configurar sua página de agendamento de horário. Para isso, clique em Próximo.

Na página Configurar sua página de agendamento de horário, revise o nome e a foto da página. A foto é a mesma da sua Conta do Google.

Em seguida, selecione um local e as opções de videoconferência para o horário. Você também pode adicionar uma descrição para explicar seu serviço e campos para os convidados preencherem.

Opcionalmente, você pode ativar os pagamentos por horário. Para fazer isso, clique em Opções de pagamento.

Dicas

  • Você pode criar ou adicionar disponibilidade a um agendamento de horários clicando em qualquer hora na sua agenda.
  • Os novos horários vão aparecer na agenda principal.

Conclusão

Criar um agendamento de horários no Google Agenda é uma ótima maneira de organizar suas reuniões e compromissos. Com essa ferramenta, você pode compartilhar seus horários disponíveis com outras pessoas e permitir que elas reservem um horário com você com facilidade.