Guia oficial para automação de lances no Google Ads. Aprenda a otimizar os seus lances.
Com a automação de lances do Google Ads, você faz lances melhores e mais fundamentados e economiza tempo. Neste guia, vamos falar por que usar uma estratégia de Lances inteligentes e como melhorar os resultados das campanhas de pesquisa.
Melhore sua performance usando os lances durante o leilão com o Google Ads
- Defina lances com base no contexto do usuário no momento do leilão.
Motivo: os lances dinâmicos definidos para cada leilão geram resultados melhores.
- Saiba como funciona a tecnologia de lances durante o leilão.
Motivo: os algoritmos de lances do Google Ads avaliam bilhões de combinações de indicadores de contexto relevantes presentes no momento do leilão para definir os lances. Mais de 80% dos anunciantes do Google usam lances automáticos.1
- Economize tempo automatizando os lances.
Motivo: os lances automáticos reduzem significativamente o esforço para definir lances, e você pode usar esse tempo para otimizar outras áreas da sua conta, como as medições e os criativos.
Definir a estrutura, as configurações e as práticas de medição da conta para ter bons resultados
- Baseie suas campanhas nos objetivos.
Motivo: os lances automáticos usam metas como base, ou seja, uma única campanha costuma ter o mesmo tipo de objetivo.
- Simplifique a estrutura da sua conta.
Motivo: não é necessário usar estruturas de campanha detalhadas porque os lances automáticos funcionam em todas as estruturas de contas.
Motivo: medir as conversões e ter dados de conversão e valor da conversão melhores significa lances automáticos mais fundamentados.
- Combine os Lances inteligentes com palavras-chave de correspondência ampla e anúncios responsivos de pesquisa.
Motivo: é possível exibir a mensagem certa para o maior número possível de pessoas relevantes quando você define o lance certo para cada consulta. Anunciantes que implementam anúncios responsivos de pesquisa em campanhas que também usam a correspondência ampla e os Lances inteligentes conseguem, em média, 20% mais conversões pelo mesmo custo por ação.2
Escolha a estratégia de lances certa
- Escolha uma estratégia compatível com sua principal meta de negócios.
Motivo: a automação faz com que a conta priorize ações para alcançar essa meta.
Meta da empresa |
Método dos lances |
Aumentar as vendas, o lucro ou os leads qualificados | Maximizar o valor da conversão com um ROAS desejado opcional |
Aumentar as transações ou os leads | Maximizar conversões com CPA desejado opcional |
Aumentar os visitantes do site | Maximizar cliques |
Aumentar ou estabilizar o reconhecimento | Parcela de impressões desejada |
-
Otimize o ROI com a estratégia “Maximizar o valor da conversão” ou com um retorno do investimento em publicidade (ROAS) desejado.
Motivo: Nem todas as conversões são iguais, e algumas valem mais do que outras. Quando mede os valores das conversões e dá lances para elas, você encontra clientes que valem mais. Em média, anunciantes que mudam a estratégia de lances de CPA desejado para ROAS desejado conseguem um aumento de 14% no valor da conversão pelo mesmo retorno do investimento em publicidade.3
- Saiba quando usar os ajustes periódicos com os Lances inteligentes.
Motivo: o correto é usar os ajustes periódicos para situações específicas em que você consegue prever uma variação temporária nas taxas de conversão para um curto período.
Teste as estratégias de lances
- Faça testes de lances simples e altere apenas uma variável por vez.
Motivo: adicionar outros elementos novos durante o teste dos Lances inteligentes pode atrapalhar os resultados.
Primeiras etapas: use os experimentos do Google Ads para testar a performance dos lances automáticos.
- Escolha a maior campanha em que você quer realizar experimentos.
Motivo: em testes, mais dados significam mais confiança e resultados mais rápidos.
- Comece com segmentações que se alinhem ao seu CPA ou ROAS histórico.
Motivo: segmentações excessivamente agressivas podem afetar o volume e atrapalhar a comparação com as médias históricas.
Avalie a performance da estratégia de lances automática
Motivo: nos Lances inteligentes, é possível ver a performance das métricas ao longo do tempo e se você alcançou suas metas.
- Entenda os principais indicadores usados pelos Lances inteligentes.
Motivo : use os principais indicadores para entender quais são os mais importantes para a performance dos Lances inteligentes. Esses insights ajudam a definir melhor as iniciativas de marketing.
Motivo: ajuste as metas para atingir os objetivos de performance. Mudanças frequentes ou significativas não têm um efeito negativo sobre a performance de uma estratégia de lances.
- Entenda os atrasos até as conversões, que podem ser vistos no relatório de estratégia de lances.
Motivo: os clientes podem levar algum tempo para fazer uma conversão depois de clicar nos seus anúncios. Isso é o que chamamos de tempo até a conversão. É preciso saber qual é o atraso típico para avaliar adequadamente o desempenho. Se você não aguarda todas as conversões serem informadas, a análise da performance se torna ineficiente.
A equipe da Netexperts possui profissionais capacitados para te ajudar a montar a melhor estratégia para a criação de campanhas no Google Ads. Fale com a gente hoje mesmo e marque uma reunião.
1. Dados internos do Google, global, 16 de março a 12 de abril de 2021
2. Dados internos do Google, 1º de abril de 2021 a 7 de abril de 2021
3. Dados internos do Google, global, fevereiro de 2023
Publicação original: https://support.google.com/google-ads/