Artigos

As principais tendências do YouTube em 2021

Bruno Telloli Montagner/Outubro de 2021 – Publicação original: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/estrategias-de-marketing/video/as-principais-tendencias-do-youtube-em-2021/

Cada vez mais conectados e abrindo caminhos para novas experiências. É isso que tem acontecido no YouTube. E em 2021, o brasileiro quebrou barreiras. Nos reconectamos com amigos, descobrimos novas formas de aprender, trabalhar e interagir. Nossos gostos foram renovados e expandidos.

Os brasileiros procuram maneiras de se conectar e interagir, abrindo caminhos para novas experiências através do YouTube.

Não é só de diversão que vive o usuário do YouTube. Cada vez mais as pessoas estão buscando aprendizado na plataforma, além, claro, de informação.

A Criadora Gabi Oliveira é uma fonte de informação e inspiração para muita gente. Em seu canal, ela reúne um público de seguidores virtuais de aproximadamente 1 milhão de pessoas, sendo um dos canais participantes do programa Creators For Change, do Google. O canal já tem mais de 24 milhões de visualizações. E é lá que ela debate sobre racismo, direitos sociais e atualidades.

O pão caseiro foi o hit do “faça você mesmo” em 2020. Mas em 2021 o assunto culinária segue em alta. Queremos aprender a cozinhar de forma mais lúdica e simples. E é aí que entra o canal do Sau Sampaio, com uma cozinha acessível e cheia de dicas.Assistir ao vídeo

Nossas paixões

Mais do que assistir a vídeos, buscar informação e aprender novas habilidades, o YouTube é também uma plataforma dos podcasts.

A conversa acessível do Flow Podcast com diversas personalidades e sobre os assuntos mais abrangentes já recebeu mais de 200 milhões de visualizações. Assista ao vídeo:

O brasileiro é o rei da festa e sabe se divertir como ninguém. E isso vale até durante o isolamento, quando uma live da cantora sertaneja Marília Mendonça teve mais de 3,3 milhões de espectadores.

Procuramos por coisas pelas quais somos apaixonados e que geram conversas com os amigos e nas redes sociais.

E os brasileiros encontraram novas formas de se divertir. Quando falamos de games, por exemplo, o Pokemón Trading Cards teve mais de 1,5 bilhão de visualizações. Só nos últimos seis meses, vídeos relacionados ao Attack on Titan alcançaram a marca de mais de 7,5 bi em visualização no mundo todo.

Relax

Assim como o brasileiro gosta de se divertir, vimos também a necessidade de desacelerar. Tendência no mundo todo, o hip hop Lofi Girl traz músicas sem letras, leves e até mesmo com alguns ruídos, ajudando milhares de pessoas a se concentrar e até mesmo a dormir.Assistir ao vídeo

Somos movidos por identificação e paixão nesse universo que é o YouTube, capaz de reunir todas essas potências em um único lugar. Como será que estaremos em 2022? Nos vemos no YouTube.

Quer mais informações? Assista ao report de Cultura e Tendências do YouTube e fique ligado em YouTube.com/Trends

Bruno Telloli Montagner Culture & Trends Manager, YouTube

Bruno Telloli Montagner

Culture & Trends Manager

YouTube