Adicionar uma unidade organizacional

Para aplicar configurações diferentes a um grupo de usuários ou dispositivos , coloque-os em uma unidade organizacional filha da organização de nível superior. Após fazer isso, você poderá aplicar configurações exclusivas a essa unidade organizacional.

Uma unidade organizacional é simplesmente um grupo que um administrador pode criar no Admin Console para aplicar configurações a um conjunto específico de usuários. Por padrão, todos os usuários são colocados na unidade organizacional de nível superior (mãe). As unidades organizacionais filhas herdam as configurações da unidade mãe, mas podem ser alteradas de acordo com a necessidade.

Observação: você não pode se colocar como administrador de outra unidade organizacional.

Como criar uma unidade organizacional

  1. Abra o Google Admin Console.
  2. Acesse Menu ""e depois""Diretório > Unidades organizacionais.É preciso ter o privilégio de administrador Unidades organizacionais.
  3. Passe o cursor sobre a organização que você quer modificar e clique em Criar uma nova unidade organizacional "".
  4. No campo Nome da unidade organizacional, digite o nome do novo grupo.Observação: não é possível usar o caractere de barra “/” nos nomes das unidades organizacionais. No Admin Console, uma mensagem de erro será exibida. Se você usar o GCDS, o SDK Admin do Google ou o School Directory Sync para criar ou renomear uma unidade organizacional, o caractere “/” será substituído por um sublinhado “_”.
  5. (Opcional) Para adicionar uma descrição da organização, digite-a no campo Descrição.
  6. (Opcional) Para colocar a organização em outra organização mãe:
    1. Em Unidade organizacional mãe, clique em Editar "".
    2. Escolha uma organização.
    3. Clique em Concluir.
  7. Clique em Criar.

Também é possível adicionar uma organização clicando em Adicionar "", no canto superior esquerdo da página “Unidades organizacionais”.

Para ativar um serviço para um grupos de usuários de uma ou várias unidades organizacionais, selecione um grupo de acesso.

Próximas etapas

Agora que você tem uma nova unidade organizacional, pode adicionar usuários e dispositivos, ativar serviços e aplicar configurações.

  1. Mova usuários ou dispositivos para a nova unidade organizacional.
  2. Ative os Serviços do Google e aplique configurações à nova unidade organizacional.

Publicação original: https://support.google.com/a/answer/182537?hl=pt-BR